Bem vindos... Minha casa é a sua casa.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Meu momento hobby verde.

Eu amo mexer com terra. Acho maravilhoso ter uma hortinha e ir todos os dias colher tempero como coentro, cebolinha, salsinha.... Sem esquecer de citar o alface, tomate, pimentão, couve... e assim vai.
Por isso resolvi começar a fazer meu próprio adubo, pois pretendo fazer uma mini horta organica.

Tudo que é casca de legumes, frutas, folhas que cai das arvores eu estou colocando dentro desse recepiente onde cubro com terra e deixo decompor. o fundo é furado para sair o churume.

Aqui a primeira etapa da decomposiçao:

Veja como a terra vai ficando escura...

Aqui coloquei capim, terra e salpiquei calcário por cima.
Como moro numa região de cerrado, tenho que fazer a correção do solo, pois a terra  é ácida, por isso uso o calcário dolomitico.

4 comentários:

  1. Obrigada Eliete pela visita.
    Que bom é morar em uma casa com quintal!!! saudade da minha qdo eu era criança, tinha um quintal enorme cheio de frutas, muito bom mesmo. Sinto falta de espaço principalmente qdo vou fazer minhas reciclagens.
    Bjs e tenha um bom dia
    Rai

    ResponderExcluir
  2. OI !!! vim retribuir a visita e desejar um maravilhoso ano !!! muito legal o processo de fazer adubo , eu agora estou tentando atrair passarinhos para o atelier rsrsr colocando frutas , ninhos ... para o jardim ficar mais bonito rsrsr bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eliete querida, vim agradecer seu carinho comigo lá no blog e amei seu blog!!!
    Adoro horta em casa, e adorei este post!!!
    Sua horta ficará mará , tenho certeza!
    Te desejo um lindo final de semana
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!!!, obrigado por ter visitado meu espaço, ameeeei, vi e aprendi os cuidados com a terra para o plantiu, gosto mt de plantas tb e já tô te seguindo, bjbjbjbjjbjbjjb, venha sempre me visitar.

    ResponderExcluir